Mário Mesquita

O Quarto Equívoco o Poder dos Media na Sociedade Contemporânea

Autor: Mário Mesquita
Ano: 2003
Edição: Minerva Coimbra
Peso: 764g

Additional DescriptionMais detalhes

Os artigos reunidos neste ensaio correspondem a textos insertos em revistas especializadas, aulas, conferências, palestras e intervenções em colóquios, e Mário Mesquita agrupou-os em cinco grandes capítulos: Actualidades, Poderes, Perspectivas, Deontologias e Cerimoniais.
in JL em 7/1/2004
Mitos e realidades do "quarto poder", numa recolha de textos densos e críticos. (...) No final da sua introdução, Mário Mesquita diz esperar que o seu livro não seja lido «à luz do binómio "pessimismo versus optimismo"», preferindo que o encaremos apenas «como uma tentativa para compreender alguns aspectos da crise do jornalismo na sociedade contemporânea». Mas se de facto em mais de 350 páginas de ensaios, artigos e conferências, escritas ao longo de uma década, em circunstâncias e com objectivos diferentes, esse objectivo é efectivamente patente, também é verdade que é uma obra muito crítica em relação às práticas jornalísticas dos últimos anos, encaradas de modo bastante desabusado.
José Gabriel Viegas in suplemento «Actual» (Expresso) em 7/2/2004
«O Quarto Equívoco - O Poder dos Media na Sociedade Contemporânea» inclui algumas das melhores análises produzidas sobre a influência dos "media" e o papel neles desempenhado pelos jornalistas do nosso tempo. Alguns dos seus capítulos (...) são simplesmente notáveis, do melhor que sobre essa matéria já foi feito, e não só em Portugal.
José Gabriel Viegas in suplemento «Actual» (Expresso) em 7/2/2004


15.00€Preço:
Loading A actualizar o carrinho...